Quais são as Características Psicológicas dos Seres das Trevas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Aqui no mundo físico não sabemos só de olhar se uma pessoa é boa ou ruim, mas no Plano Espiritual é muito evidente, pois os seres das trevas tem aparência monstruosa, além dos espíritos se comunicam por telepatia, e só de olhar uma alma, já veem o que tem em suas mentes, podem fazer leituras de energias e tem clarividência.

No mundo espiritual é tudo muito evidente, mas aqui no mundo físico com nossa percepção limitada aos sentidos materiais, e como os corpos não se deformam com a maldade, não sabemos se quem convive conosco, ou até mesmo os desconhecidos são pessoas boas ou ruins.

Pessoas boas são da luz, e pessoas ruins são das trevas.

Vamos ver agora as caracterizas dos seres trevosos:

 

1-Falcidade e Mentira

Não falam o que pensam ou sentem, mentem sobre quem são e também sobre muitas coisas.

Por gostarem do que é errado e ruim, não podem falar o que está na mente deles. 

 

2-Controlismo

Gostam demais de decidir as coisas, e isso é uma forma de ter poder.

Eles gostam de dominar, de que as coisas aconteçam da forma que decidem, então transformam as pessoas a volta deles em submissas.

 

3-Não tem Humor Real

Eles riem porque todo mundo ri, e fingem com perfeição, sem qualquer sinal de dá para descobrir.

Eles apenas fazem o que os outros fazem, sem saber de sua falta de humor.

Muitos são piadistas e engraçados, mas fazem isso para conseguir as coisas, não havendo qualquer problema em mentirem.

 

4-Frieza

É a ausência ou quantidade muito pequena de sentimentos positivos, o que faz com que eles façam o mau sem quase nunca se sentirem mal por causa disso.

Eles simplesmente não se importam com a dor dos outros, e muitas vezes, como o poder é muito importante para eles, podem fazer um grande mau, até mesmo devastar uma vida para conseguir o que desejam.

Eles podem simular pena, comoção com um acontecimento, mas não sentem de verdade, fazem isso porque a sociedade demonstra fala mal de quem age assim.

 

5-Materialismo

Para eles o material é importantíssimo, e existe uma ganancia de cada vez quererem ganhar mais e mais, dificilmente havendo um breque para isso.

Materialismo significa que o material é muito mais importante que o espiritual, e o espiritual é emoções, bondade, carinho, compaixão, caridade, alegria genuína (pois disfarçam isso também) e felicidade.

Costumam valorizar os outros pelo que eles tem, não pelo que são.

Muitas amizades e relacionamentos são criador pelo interesse no material, coisa que são muito apegados.

 

6-Egoismo

Só vem o seu lado e priorizam sempre a si mesmos do que o outro, ou sejam quase não se doam aos outros, e o que fazem na grande maioria das vezes é porque querem algo em troca.

Com ganancia e o egoísmo não existem medidas para conseguir o que desejam.

 

7-Julgamentos

Não raciocinam em termos de bom e mau, certo e errado e justo e injusto.

Pois não são voltados para o que é justo, o que considera certo ou bom.

 

8-Interece

São movidos por interesse, então as pessoas são boas, na boca das pessoas negativas quando fazem o que elas querem ou lhes dão algo.

E são mal faladas, geralmente, as pessoas que não fazem o que elas querem.

Se casam e tem relacionamentos por dinheiro, status ou algum interesse, e isso acontece por muitas causas que se unem ao interesse, como o materialismo e a frieza atuando juntos.

 

9-Falam Mal

Geralmente falam mal dos outros para se autovalorizar, jogar as suas frustrações e raivas em cima de pessoas, ou porque o outro não fez o que elas queriam.

Muitas pessoas boas podem conviver bastante tempo com pessoas ruins e pegar alguns hábitos delas, como falar mal das pessoas.

 

10-Ingratidão

As pessoas das trevas não agradecem por nada verdadeiramente, pois a gratidão é um sentimento muito positivo.

Geralmente as pessoas ruins, elas pegam o querem ou precisam dos outros, e mesmo que isso for dado a elas por amor e caridade, muito raramente vão se sentir gratas.

Elas podem agradecer aos outros para obter mais o que desejam ou por educação, pois educação tem a ver com etiqueta, e etiqueta é uma característica de pessoas chique.

A maioria das pessoas que agradece, não fazem por amor a gentileza, mas por interesse.

 

11-Vingança

Pessoas ruins geralmente se vingam, dão o troco, e isso é muito comum, e por motivos bobos.

Tem uma grande dificuldade e desinteresse de perdoar.

A vingança de um ato pequeno, é outro ato pequeno também, geralmente não são grandes coisas.

 

12-Status

É buscar motivos para ser superiores aos outros, e geralmente buscam motivos superficiais e que alimentam o ego para se ver em evidencia.

Pessoas boas podem ter essa característica também, pois todos têm o ego, e alguém que não seja iluminado não tem muito desprendimento desse fator.

Ser melhor do que o outro é muito importante para pessoas assim.

 

13-Exterioridade

Vivem somente para fora, não se voltam para dentro de si mesmos.

Só se preocupam com as questões externas, não internas, por exemplo:

-Vou casar com uma pessoa rica para eu também ficar rica.

Uma pessoa que se volta para dentro de si mesmo e busca o bem e estar e a felicidade pensa:

-Quero um amor para ser mais feliz, para ter companhia, carinho, alguém para ficar abraçado e matar minhas carências e vontade de ficar com alguém.

Uma pessoa que não olha para dentro não avalia seu bem estar e felicidade, que são coisas internas, que são coisas que trazem sentimentos positivos.

 

14-Indisposição com a Caridade

Se um ser das trevas, encarnado, pode fazer caridade e ajudar, mas eles fazem isso por interesses do ego, como de ser bem visto, se ver como superior aos outros por ter essa ação.

Porém seres da luz também podem fazer isso, por ter um ego muito estimulado, sentimentos de inferioridade inconscientes, vaidade, orgulho ou arrogância, pois todo mundo tem ego, e um muito estimulado pode provocar isso.

 

15-Inconsciencia

Um ser das trevas é muito inconsciente, muito iludido, distorce a realidade em favor do seu ego.

Inconsciência é falta de consciência, então ele não se percebe como um ser das trevas, também não assume seus erros e o que faz de errado e mau.

É difícil ele perceber, mas nega com facilidade e por mais óbvio que se mostre sua condição de negatividade para ele, o orgulho e vaidade são muito fortes e ele não se reconhece ou não assume o que faz.

Até mesmo para os seres da luz, a princípio, não aceitam seus defeito e erros, mas passando pelo processo de autoconhecimento, eles mudam, e passam a ser mais tolerante sobre seus defeitos e erros, que é uma coisa que todo mundo tem. Porém um ser das trevas mesmo fazendo algo pelo seu autoconhecimento, ele não sai da fase de negação e da não aceitação de seus erros e defeitos.

Um ser das trevas dificilmente busca seu autoconhecimento, e não faz isso por amor a luz e desejo de felicidade, mas sim para resolver problemas que estão os atrapalhando, problemas que a conscientização resolve.

É importante para o nosso autoconhecimento nos percebermos e assumirmos o que enxergamos, pois é isso que traz a transformação.

E a gente só transforma o que é ruim, não o que é bom.

O que é bom aumenta e o que é ruim se transforma e vira bem.

 

Para reconhecer pessoas assim, é importante avaliarmos as pessoas pelo que fazem, não pelo que falam, isso por causa da mentira e da falsidade.

E as pessoas das trevas são a grande maioria no nosso mundo atual, mas isso está mudando em nosso planeta.

Pessoas ruins podem se transformar em boas, mas precisam da ajuda do Plano Espiritual, que vai lhes mostrar coisas que falamos aqui no texto, mas que é um incomodo passageiro, e vale a pena pois fazendo isso a vida vai melhorar e muito.

Não existem vantagens em ser alguém ruim, pois cria karmas e não pode vivenciar uma felicidade genuína.

Só as pessoas boas podem ser felizes, o que não quer dizer que pessoas boas também podem ser tristes, depende muito do que lhes acontece na vida.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: